Sobre

Você deve estar se perguntando: "-Que raios é esse lance de Crânios Cabeludos?". Lá vai a explicação:

Meu nome é Ana Penso e sou designer de produtos e moda. Trilhei muitos anos o caminho de professora, comecei aos 16 anos ensinando inglês, mais tarde desenho de croquis e desenvolvimento de coleções para moda e por fim design de interiores, sem mencionar que dei aulas de matemática!

Durante alguns anos após a faculdade de design de produtos tive algumas iniciativas de desenvolvimento de projetos em design autoral mas ainda não era a hora certa, para mim e para Curitiba. Fazem dois anos que o espírito do tempo curitibano resolveu soprar bons ventos para a turma de design autoral e um grande e luminoso botão vermelho foi ligado; agora não tem volta! Curiitba faz parte da cultura de design nacional. A Crânios Cabeludos nasceu bem nessa época e tem se esforçado para surfar essa onda.

O conceito brutalista e industrial da marca, que prega a filosofia Wabi Sabi de assimetria e imperfeição é um reflexo exato do que eu como pessoa pratico; não sigo padrões e regras estreitas, crio com liberdade, simplicidade e bom humor.

Materiais como argamassa, cabo de aço, cordas e madeira fazem parte das composições. A peça chave e que dá nome à marca é o vaso Crânio Cabeludo, que traz a temática de crânios com leveza, sem usar arquétipos batidos.

Faz parte de minha filosofia de vida o fomento ao design e como parte dessa iniciativa surgiram as parcerias com outros profissionais, nos projetos dos Crânios Tatuados e nos Sacos de Sentar; a união faz a força!

E assim vamos, com muito empenho, realizando novos projetos e trilhando novos rumos.

Abraços bacanudos à todos que visitam a página!